Bolo de Chocolate em 13 minutos!

Oiii meus amores, tudo bem?
Adivinha o que eu vim ensinar hoje?
claro né, tá no título kk, mas tudo bem.. então, ficoou curiosa pra saber como fazer esse bolo em 10 minutos? E eu garanto que fica ótimo viu! <3
Então vamos laá!

INGREDIENTES:
MASSA:
 1/2 xícara de óleo
1 xícara de açucar
1 xícara de chocolate em pó
3 ovos
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo

CALDA:
1 Leite Condensado
1 Creme de Leite
5 colheres de achocolatado.

Bom, basicamente é isso que nós vamos usar, eu tirei foto das medidas que eu usei, porque eu não usei xícara, usei um copo hahah, daqueles mesmo que vem com extrato de tomate! hihih.
Mas, se você tiver um copo de medidas tá ótimo!
O meu foi no improviso mesmo.

AHH, pausa para a foto do bolo pronto!






Claro que o meu bolo não ficou o mais bonito do mundo né, até porque eu sou uma negação na cozinha kkkk, mas enfim, ficou gostoso e ah, nem ficou tão feio assim kkkk ! Vamos lá?


 1. Você vai medir os dois copos de farinha de trigo, eu já usei esse que vem com fermento, porque nunca conseguir acertar a quantidade certa de fermento à parte kkkk..
 2.Depois na hora do achocolatado você vai medir mais 1 copo, dá mais ou menos umas 5 colheres de sopa. eu usei o TODDY <3
 3.Meio copo de óleo.

 4. Um copo de leite (usei o mesmo copo para todos os ingredientes)
5. Por fim, um copo de açucar.
6.Três ovos.


Aí é só colocar tudo na batedeira e deixar batendo uns 5 minutos, use uma colher para soltar as beiradas da vasilha porque as vezes gruda um pouco de trigo e acaba não batendo tudo, mas você fazendo isso vai da super certo.

Depois, é só untar a forma, eu usei uma com furo no meio para microondas

 7. Depois de bater tudo a massa ficou assim (ai prova um pouquinho pra ver se tá bom haha)


 8. Depois de untar a forma, coloque a massa.
 Coloque no microondas por 10 minutos.
Quando terminar você verifica pra ver se tá bem assado, porque se não tiver você pode ir acrescentando mais 2 minutos até ficar bom, no meu acrescentei mais 4.
Vai parecer que seu bolo vai explodir do tanto que ele fica grande kkk, mas não esquenta não quando tirar ele do microondas ele sai o ar e fica menor.
Depois de todo esse tempo o bolo ficou assim.

Então coloque na geladeira e deixe esfriar.

Enquanto ele fica na geladeira, vamos para a calda.
Mas porque a calda só depois que o bolo fica pronto?
Porque assim, o tempo da calda ficar pronta é o tempo de o bolo esfriar para desenformar.

Então vamos pra calda...

 1. Para a calda eu usei o creme de leite danone e o leite condensado piracajuba, depois mais 5 colheres de Toddy.

 2. Mistura tudo, em uma panela.

Depois leva ao fogo alto, até começar a ferver, quando começar é só abaixar o fogo, e esperar engrossar, sempre mexendo dá mais ou menos uns 20 minutos.

Depois disso tudo, é só desenformar e molhar o bolo com leite, faz os furinhos com o garfo e vai jogando leite com a colher.

Depois coloca a calda por cima e pronto!!!!!


Bom é isso... se fizer deixa aqui nos comentários pra eu saber! <3
Ah, não se esqueça e curtir e compartilhar se você gostar!
A caixinha de curtir ta bem ali do lado, pra você curtir a pagina no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades.
Me acompanhe nas redes sociais:
www.facebook.com.br/Raniinhaalves
Instagram: @RannyMeury
Snapchat: ranny-alves
SIGAM O BLOG !!! <3
Deixe seu comentario! Isso vai me ajudar bastante pra saber o que fazer no proximo post.!
Um beijao! <3 
Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui o que você gosta de ver aqui no blog, isso é muito importante pra mim!
-Se seguir o blog me avisa aqui nos comentários para que eu possa seguir o seu também.<3
Beijos!

Sponsor

Topo